Sugestão

Quer deixar sua crítica, sugestão, comentário ou elogio? mande um e-mail para a ETEC.

RECADOS

O calendário dos 3 primeiros meses de 2015 já estão no final da página.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cursos gratuitos para adultos

A Casa de Cultura e Cidadania abre suas portas e oferece, aos sábados, das 9h às 16h, cursos gratuitos para adultos de bordado em chinelo(10), bijuterias(10), percussão(20), informática nível básico(14) e avançado(14) e libras/linguagem de sinais(40).

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, das 8h às 16h, no Edifício Paulo Magalhães, à rua Regente Feijó, 52 . Mais informações pelo telefone 3522 – 1598.

A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto de Responsabilidade Social patrocinado pela AES Tietê e Vale, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Lei de Incentivo ao Esporte e Prefeitura Municipal de Lins e realização da H.Melillo – Grupo de Articulação Social.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Telecurso TEC vai começar modalidade on-line

O Telecurso TEC, programa de formação técnica e qualificação profissional a distância desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo – por meio do Centro Paula Souza – e a Fundação Roberto Marinho, vai ser oferecido na modalidade on-line a partir de março. Inicialmente, os cursos de Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado e Assessoria, serão ministrados por meio de um projeto piloto para servidores da administração central do Centro Paula Souza, das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

Serão organizadas turmas de educação a distância, permanentemente apoiadas por um tutor que conduz as atividades pelo do site www.telecursotec.org.br, que oferece recursos interativos de aprendizagem elaborados em linguagem, atraente e motivadora. Além do ambiente virtual, o aluno também poderá ter acesso aos programas de TV veiculados pela Rede Globo, TV Cultura e Canal Futura. Os programas também estão disponíveis no site www.globo.com.

Os cursos são compostos por três módulos com duração de seis meses cada. O sistema de avaliação é o mesmo das demais modalidades (aberta e semipresencial): a cada módulo, o aluno se submete ao exame presencial. Caso seja aprovado, recebe um certificado de qualificação técnica correspondente a uma ocupação dentro da área. Concluídos os três módulos, obtém o diploma de técnico com validade nacional.

A previsão é de que, posteriormente, a modalidade seja disponibilizada para todo o Brasil. De acordo com Rogério Teixeira, diretor do Grupo de Estudos da Educação à Distância do Centro Paula Souza, “a internet é uma ferramenta fundamental para democratizarmos ainda mais a educação profissional”.


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Formatura em Dobro





É com imensa alegria que damos essas notícias. O professores Fábio Corassa, Júlio Sena, Raphael Parra Filho, Rosana Solfa, Henry Nakai e Alciano Oliveira se formaram, no último sábado, na cidade de Marília, onde concluíram a Formação Pedagogica Docente para Professores do Ensino Técnico do Centro Paula Souza., a chamada Licenciatura. A Formatura Contou com a presença dos Coordenadores do Centro Paula Souza Prof. Luiz Koritiaki, Prof. Luiz Agasie e Prof. Heméritas.
Na última quinta-feira, 17, o Diretor da ETEC de Lins e outros diretores do Centro Paula Souza também tiveram seu momento de glória. Eles apresentaram seus Trabalhos de Conclusão do Curso de Pós Graduação - MBA em Gestão Estratégica da Educação, oferecido pelo Centro Paula Souza em parceria com a Faculdade VÉRIS IBTA. Os trabalhos focaram diversos assuntos, como Avaliação, Clima Organizacional (Tema proposto pelo grupo formado pelos diretores Antonio, de Araçatuba, Oci, de Birigui, Vicente, de Araraquara e Rodrigo, de Lins) e outros de extrema importância.
Parabéns a todos os formandos. Boa sorte na carreira de todos.....SHOW DE BOLA...Nossa escola agrecede à capacitação de tantos profissionais assim.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cuidador de Idosos II

Indo de encontro ao novo curso a ser oferecido pela ETEC de Lins, o Técnico Cuidador de Idosos, o peiódico Bom Dia Brasil, jornal da Rede Globo, apresentado no dia de hoje, 11 de fevereiro, realizou uma reportagem sobre a necessidade deste profissional no mercado de trabalho. Assista a reportagem:
REPORTAGEM

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Treinamento de Ex-ALunos


As concessionárias que administram as rodovias Marechal Rondon e BR-153 - Transbrasiliânia - entraram em contato com a ETEC de Lins e solicitaram alunos do Técnico em Enfermagem para treinamento de RESGATISTAS. O Treinamento aconteceu em Itaguaí, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de 15 alunos recém formados do Técnico em Enfermagem.
Os ex-alunos aprenderam técnicas de rapel, de desencarceramento de vítimas presas nas ferragens, combaste a incêndio, primeiros socorros e reações a desastres.
Parabéns aos nossos ex-alunos, que cada vez mais se destacam no competitivo mercado de trabalho.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

1º Dia de aula



Ontem, 07 de fevereiro de 2011, demos início a mais um semestre letivo da ETEC de Lins. Todos os cursos tiveram seu primeiro dia de aula. No período da manhã, 2 novas turmas de Ensino Médio começaram. No período da tarde, uma nova turma de Enfermagem e outra de Informática. De noite, novas turmas de Administração, Edificações e Química na ETEC, Comércio, Informática para Internet e Jurídico na Expansão da E.E. Fernando Costa, além de todas as turmas regulares, também de Marketing e na cidade de Guaiçara, com o curso de Logística.
O Diretor da ETEC de Lins, Rodrigo Pagano, apresentou a unidade escolar, suas normas, peculiaridades, dependências, recursos, corpo docente e administrativo, a todos, além das caracterísitcas do Centro Paula Souza. Extremamente motivadora, a apresentação foi proferida a todos os alunos iniciantes.
No intervalo, muita PIPOCA, ALGODÃO DOCE E PICOLÉ para todos.... SHOW DE BOLA... E chegamos a uma conclusão: NÂO CABE MAIS NINGUEM AQUI!!! Escola boa é escola cheia!
Bom retorno e excelente semestre...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Volta às aulas

E finalmente retornamos hoje às nossas atividades. Escola cheia...é disso que sentíamos falta...escola sem alunos não é escola...
BOM RETORNO A TODOS

Planejamento 2011 - Resultados






Aconteceu na ETEC de Lins, nos dis 03 e 04 de fevereiro, os primeiros dias de Planejamento da Escola. As reuniões contaram com a presença de 55 dos 60 professores do quadro docente. da unidade. Um sucesso. Discutimos planos de ações que possibilitarão mudaças significativas nos resultados e nas metas para 2011.
No dia 03, após um culto ecumênico realizado pelo Professor César, um vídeo motivacional foi passado a todos, contagiando os presentes e transformando as vibrações. Cada um dos Coordenadores de Área se apresentou a todos, demonstrando sua trajetória e o que pretendia como tal. Emocionante os depoimentos. A Diretora Acadêmica Silvana paresentou os novos modelos de Diário de Classe.
No dia 04, o trabalho foi realizado em grupos, divididos por Eixos Tecnológicos. Todas as metas, pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades da escola e dos cursos, foram levantadas e agora esses dados serão inseridos no Plano Plurianual de Gestão. Projetos também foram criados para que a Unidade possa superar seus grandes desafios.
No dia 05, sábado, resolvemos ousar e inovar: a reunião foi realizada fora da escola, em espaço anexo à Churrascaria Pampeana, onde o palestrante da vez foi Luiz Carlos Munhoz, reconhecidamente um nome de expressão no que diz respeito a motivação e liderança, causando efeitos extremamente benéficos em todos os professores e funcionários. Logo após, o Supervisor da ETEC de Lins, Daniel Flores, da cidade de Osvaldo Cruz, sabiamente apresentou uma palestra sobre a herarquia da Supervisão do Centro Paula Souza e sobre múltiplas inteligências, a Escola com visão Holística e as exigências do mercado de trabalho. SENSACIONAL. Nos sentimos privilegiados com sua presença. Houve até sorteio de prêmios.
Após a reunião houve um almoço de confraternização na Churrascaria.
Agradecimentos especiais à Coordenadora Pedagógica Patrícia, à Coordenadora das Classes Descentralizadas do Fernando Costa, Lívia, e a todos os Coordenadores e colaboradores do processo.
SHOW DE BOLA...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Curso de Idiomas

Acesse o site http://www.busuu.com/pt e estude Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão GRATUITAMENTE. É só se cadastrar e usar.....fácil, fácil...
O site http://www.livemocha.com também é uma ótima ferramenta para quem quer aprender vários idiomas.Para quem gosta de competitividade, o site possui um sistema de pontuação por contribuição e aprendizado.

Formatura

Aconteceu na última sexta-feira, 28, a Formatura dos Cursos Técnicos da ETEC de Lins, nas dependências do Salão Social do Country Clube de Lins. Formaram-se alunos dos Técnicos em Administração, Edificações, Enfermagem, Informática e Química, além das 1ª Turmas do Plano de Expansão da Edcuação Profissional, dos cursos de Informática para Internet, Jurídico e Marketing.
Parabéns aos formandos, parabéns aos professores e parabéns a toda a Equipe Administrativa, Técnica e PEdagógica da Escola pelo brilhante trabalho realizado. A solenidade foi conduzida pelo Diretor Administrativo Raphael e pela Diretoa Acadêmica Silvana. Foi uma cerimônia emocionante.