Sugestão

Quer deixar sua crítica, sugestão, comentário ou elogio? mande um e-mail para a ETEC.

RECADOS

O calendário dos 3 primeiros meses de 2015 já estão no final da página.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Desafio INOVA

O projeto Ralo Ultraslim, do curso Técnico em Edificações, conseguiu se classificar para a 3ª Etapa do Desafio Inova, representando nossa escola. No entanto na quarta etapa que leva a disputa em São Paulo, infelizmente não tivemos representantes.Vale ressaltar que o projeto ficou entre os 15 melhores da região de Bauru, que inclui Fatecs e Etecs de 7 Municípios.

Parabéns aos alunos e professores envolvidos. 

A Agência de Inovação INOVA Paula Souza – órgão da Superintendência do Centro Paula Souza, lança nesta sexta-feira, 01 de Agosto de 2014, este importante evento de Empreendedorismo & Startups acessível a toda a Comunidade Centro Paula Souza.
Trata-se de uma competição de Modelo de Negócios, apresentados via tela do Modelo de Negócios CANVAS, entre equipes formadas por alunos, egressos, professores, funcionários ou membro da comunidade externa , que tenham como base ideias que explorem a relação entre o que é técnica ou tecnologicamente factível e o que é estrategicamente viável, buscando atender às necessidades de pessoas e contribuir para o desenvolvimento sustentável.
As equipes têm o desafio de transformar as suas ideias em negócios que se encaixem em qualquer um dos 10 Eixos Tecnológicos: Produção Industrial, Produção Alimentícia, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Infraestrutura, Recursos Naturais, Ambiente, Saúde e Segurança, Informação e Comunicação e Produção Cultural e Design.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Prêmio Construindo a Nação

A Etec de Lins concorreu com o trabalho “Curso de Informática para Agentes Comunitários da Prefeitura de Lins”. O projeto consistiu em capacitar 22 agentes durante o 2º semestre de 2014, com aulas dadas pelos estudantes da unidade. Os agentes aprenderam a usar editores de texto, tabular dados e publicar o material na internet.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Discurso na Câmara

O Diretor da ETEC de Lins, Rodrigo de Barros Pagano, discursou ontem, 08 de dezembro, na 41ª Sessão da Câmara Municipal de Lins.
O discurso teve como foco a apresentação do Projeto "Doar e viver no outro", resultado do trabalho do curso Técnico em Administração, no Componente Curricular de Empreendedorismo, ministrada pelo Professor Marcos Tolentino, cuja Coordenação do Curso está a cargo do Professor Carlos Trombini, que também estavam presentes.
O Projeto tinha como objetivo inicial divulgar ações que são desenvolvidas com pouca visibilidade. A escolha do nome do projeto  se deu de forma democrática, com a votação dos alunos, bem como do assunto e da forma como ele seria realizado.
A íntegra da Sessão pode ser vista no site da Câmara (AQUI). 41 ª Sessão Ordinária 

Mais uma vez a ETEC de Lins se faz presente em ações sociais. 
Parabéns a todos.

Show de BOLA.


segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Etecs divulgam locais de exame

Já está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br   – e também na unidade  em que o candidato pretende estudar – a  lista de locais do exame do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs ) para o 1º semestre de 2015. A prova, que será realizada no dia 7de dezembro, começa às 13h30 e terá quatro horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum candidato.
Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação com foto, dentro da validade; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais que, por lei federal, vale como documento de identidade em todo o País (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro dentro da validade.
Exame  –  1ª série do Ensino Médio,  1ª série do Ensino Técnico Integrado ao Médio e 1º módulo do Ensino Técnico
A prova terá 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano.
O gabarito oficial será divulgado no dia 7 de dezembro, a partir das 18 horas, no site do Centro Paula e na página do Vestibulinho.
Exame – vagas remanescentes
A prova teste para avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo terá 30 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida.
O gabarito oficial será divulgado no dia 8 de dezembro, a partir das 14 horas, na internet.
Exame – Especialização de nível médio
A prova teste para os cursos de especialização técnica terá 30 questões objetivas, cada uma com cinco alternativas relacionadas às competências específicas de aprendizagem na habilitação técnica da formação do candidato.
O gabarito oficial da prova teste será divulgado no dia 9 de dezembro, a partir das 14 horas, no quadro de avisos da secretaria escolar da Etec.
Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site. Na etec de Lins as informações podem ser obtidas pelo fone (14) 3523-1217.