Sugestão

Quer deixar sua crítica, sugestão, comentário ou elogio? mande um e-mail para a ETEC.

RECADOS

O calendário dos 3 primeiros meses de 2015 já estão no final da página.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Via Rápida Emprego oferece 60 vagas em cursos gratuitos de capacitação em Lins


A Prefeitura Municipal de Lins em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, traz para Lins a unidade móvel do programa Via Rápida Emprego. O principal objetivo do programa é a qualificação profissional de qualidade, gratuita e em apenas 20 dias.
As aulas serão ministradas nos períodos manhã, tarde e noite para 60 alunos, que cursarão as aulas em turmas de 20 alunos na carreta que ficará estacionada na Praça Frederico Ozanan nos dias 2 a 22 de dezembro.
Os cursos ministrados serão de mecânica de automóveis, eletricista de veículos automotores e mecânica de direção e freios, sob coordenação pedagógica do Centro Paula Souza e da ETEC de Lins, e administrativa da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, incumbida pelo prefeito Edgar de Souza em administrar o projeto.
Para o prefeito Edgar de Souza, a vinda da carreta faz parte das políticas da Prefeitura de Lins visando à capacitação dos moradores. “Estamos trabalhando para trazer novas oportunidades de capacitação para todos os linenses. Um exemplo disso é essa parceria que temos com o Governo do Estado, que está trazendo cursos com grande demanda no mercado atual”, afirmou.
De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Israel Alfonso, o programa vai beneficiar a população linense. “O mercado está carente de profissionais qualificados nesta área, que cada vez mais se aperfeiçoa e se moderniza, exigindo profissionais qualificados”, diz.
A unidade móvel possui sala audiovisual com projetor de imagens para aulas teóricas e sala para atividades práticas, equipada com motores, além de bancadas para estudos práticos e jogos de ferramentas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.viarapida.sp.gov.br e maiores informações podem ser obtidas na ETEC Paula Souza de Lins (Rua São Pedro, nº 300, Vila Perin) ou pelo telefone (14) 3523-1217. A Coordenação do Projeto está a cargo da Professora Maida Correa. O Diretor da ETEC de Lins Rodrigo Pagano  disse que "essa é a função da ETEC de Lins: oferecer qualificação profissional gratuita a todos, independente da maneira que isso ocorrerá, e o Via Rápida coloca de forma dinâmica estes profissionais no mercado.

Sobre o Via Rápida Emprego:
Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego é uma ação do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Até o momento, o programa já atendeu mais de 190 mil pessoas, com oferta de cursos em 645 municípios paulistas. Em 2014, o programa ofereceu 162 mil novas vagas e 19 novas unidades móveis.

Fonte: Prefeitura Municipal de Lins - Perfil do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário