Sugestão

Quer deixar sua crítica, sugestão, comentário ou elogio? mande um e-mail para a ETEC.

RECADOS

O calendário dos 3 primeiros meses de 2015 já estão no final da página.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Aluno da Etec de Lins ganha intercâmbio no Texas

Gustavo Bispo, aluno do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) de Lins, foi um dos selecionados pelo Concurso Distrital Sonho Internacional, promovido pelo programa de intercâmbio de jovens do Rotary Clube.
O jovem embarcou no final de janeiro para a cidade de El Paso, localizada no estado do Texas, ao sul dos Estados Unidos, e fica por lá até 23 de fevereiro. “Como estou bem próximo da fronteira com o México, tive a chance de conhecer duas culturas simultaneamente. É uma experiência única”, conta o estudante.  Pela primeira vez ele viaja para outro país: “Além de ver a neve, pude esquiar. E isso me fascinou”, complementa. 
O programa oferece a viagem com todas as despesas pagas e hospedagem em casa de famílias parceiras do Rotary, que está presente em mais de 200 países.
Outros dois alunos da Etec de Lins venceram o concurso em edições anteriores e viajaram para  Alemanha, em 2012, e Equador, em 2011.
Propostas do intercâmbio
A iniciativa tem como objetivo dar aos intercambistas a oportunidade de conhecer novas culturas, proporcionar crescimento pessoal pela convivência com pessoas de diferentes nacionalidades, promover a troca de valores e costumes entre os participantes do Rotary de cada país.
Anualmente, o programa elege estudantes de baixa renda, com idade entre 16 e 17 anos, bom rendimento acadêmico e que estejam matriculados a partir do 2º ano do Ensino Médio em escolas públicas.



Fonte: www.centropaulasouza.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário