Sugestão

Quer deixar sua crítica, sugestão, comentário ou elogio? mande um e-mail para a ETEC.

RECADOS

O calendário dos 3 primeiros meses de 2015 já estão no final da página.

terça-feira, 12 de março de 2013

Etec de Lins no Prêmio Construindo a Nação


Etecs de Itatiba e de Lins vencem Prêmio Construindo a Nação


12 de Março de 2013


Os alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Rosa Perrone Scavone, de Itatiba, venceram pelo terceiro ano consecutivo o prêmio Construindo a Nação, do Instituto da Cidadania Brasil. A categoria Ensino Técnico reconheceu como primeiro colocado o projeto Dispositivos Técnicos para Mobilidade Humana. Em segundo lugar, ficou a iniciativa 3ª Idade Digital dos estudantes dos cursos técnicos em Informática e Marketing da Etec de Lins. A entrega dos certificados e troféus ocorreu ontem, 11, na Sala São Paulo, na Capital, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e de Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Paula Souza.
As Etecs Dr. Júlio Cardoso, de Franca, e Jaraguá, da Capital, também foram homenageadas no evento que reconhece projetos de escolas públicas e privadas que oferecem uma solução para problemas das comunidades em que estão inseridas.
O projeto Dispositivos Técnicos para Mobilidade Humana é um conjunto voltado para pessoas com dificuldade de locomoção composto por andador ergonômico com ajustes para altura, amortecedores e um banco acoplado para descanso; uma muleta que se transforma em banco; uma cadeira de rodas com freio a disco e um sistema para exercitar membros superiores.  Os equipamentos foram desenvolvidos por 37 alunos do curso Técnico em Projetos Mecânicos.
Edições anteriores
Na edição 2012 do Prêmio Construindo a Nação, alunos da Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba, venceram o concurso na categoria Destaque Social com o projeto Passos para a Solidariedade (ou Tutor de Marcha) dos alunos do curso Técnico em Projetos Mecânicos. Em 2011, a Etec de Itatiba ficou em primeiro lugar na categoria Ensino Médio, com o projeto Acessibilidade Sobre Rodas, ao desenvolver duas cadeiras de rodas diferenciadas e com preços acessíveis: uma para portadores de paralisia cerebral, com sistema de amortecedores, freios e elevação; e outra com cilindro de oxigênio acoplado.

http://www2.boxnet.com.br/governosp/Visualizacao/ImpressoWeb.aspx?IdClipping=22765057&IdEmpresaMesa=&TipoClipping=I

Nenhum comentário:

Postar um comentário