Sugestão

Quer deixar sua crítica, sugestão, comentário ou elogio? mande um e-mail para a ETEC.

RECADOS

O calendário dos 3 primeiros meses de 2015 já estão no final da página.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Inscrições para o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza no segundo semestre estão abertas


O Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza está com as inscrições abertas para quem pretende viajar no segundo semestre de 2014. Alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades Tecnológicas (Fatecs) estaduais e do Telecurso TEC que concluam o curso neste primeiro semestre podem se candidatar até as 17 horas do dia 27 de junho, por meio deste link

Serão oferecidas nesta etapa 270 bolsas de estudo para imersão de língua inglesa distribuídas entre Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia, e outras 40 para a língua espanhola na Argentina e no Chile, totalizando 310 benefícios. Os selecionados serão os alunos com melhor desempenho acadêmico no primeiro semestre de 2014 em sua unidade.

Nesta semana, 140 alunos que terminaram o curso no ano passado embarcam para estudar um mês fora. A primeira turma segue nesta quinta para Auckland, na Nova Zelândia. No sábado, mais estudantes embarcam para Estados Unidos (San Diego, Washington e São Francisco), Inglaterra (Londres) e Argentina (Córdoba). No dia 1º de junho, um último grupo vai para o Chile (Santiago).

Ingresso no mercado

O programa tem duração de quatro semanas com todas as despesas custeadas pelo Centro Paula Souza – transporte, traslados, acomodação, alimentação, seguro saúde, ajuda de custo –, com exceção do passaporte e do visto, que devem ser providenciados pelo aluno. As datas de embarque ainda serão divulgadas. 

Desde 2010, o Governo de São Paulo financia o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, que oferece bolsas de estudo para formandos de Etecs e Fatecs e professores de inglês e de áreas técnicas, indicados pela direção. A cada ano, embarcam 500 estudantes e 100 professores. Na edição de 2014, o Governo está investindo R$ 15,5 milhões no programa e incluindo também o idioma espanhol, com 100 vagas extras. Nas três primeiras edições do programa, foram contemplados 1.510 alunos de Etecs e Fatecs, 200 professores de inglês e 100 docentes de áreas técnicas. 

O objetivo é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho, utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação. Para os docentes, o curso tem foco no ensino e oferece uma importante oportunidade de aperfeiçoamento profissional. 
O dia a dia dos estudantes pode ser acompanhado no Tumblr do Centro Paula Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário