Sugestão

Quer deixar sua crítica, sugestão, comentário ou elogio? mande um e-mail para a ETEC.

RECADOS

O calendário dos 3 primeiros meses de 2015 já estão no final da página.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Simpósio discute profissionalização docente no Centro Paula Souza

Cerca de 250 pessoas participaram, entre os dias 20 e 21 de maio, do Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico (Semtec) do Centro Paula Souza, realizado na sede da instituição, no centro da Capital. No total, foram apresentados 40 projetos de pesquisa de professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), com o objetivo de estimular a troca de experiências e debates sobre a profissionalização docente. Uma das principais novidades da edição 2014 foram os trabalhos elaborados por professores do Ensino Superior. Nos anos anteriores, o simpósio era voltado somente às Etecs. 

Durante a cerimônia de abertura do encontro, a coordenadora de Ensino Superior e Graduação do Centro Paula Souza, Mariluci Alves Martino, destacou a importância da integração entre os diferentes níveis de ensino e a necessidade de aprofundamento dos temas discutidos. “Além de estimular o diálogo e a reflexão, o encontro permite o aprofundamento de assuntos relacionados à tecnologia e inovação no ambiente escolar, como as novas práticas pedagógicas com a implantação do ensino a distância nas Fatecs”, afirmou.

Os projetos apresentados foram divididos em três linhas de estudo: "Identidade do professor e saberes da docência", "Formação do professor" e "Representações sociais do professor".  Após a exposição, são feitas mesas de debate com os pesquisadores.

Além das palestras, os visitantes puderam conferir 15 projetos em formato de pôsteres no hall de entrada do prédio. A abertura do simpósio também contou com palestras de especialistas do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

O Diretora da ETEC de Lins, Rodrigo de Barros Pagano, e o Coordenador da Classe Descentralizada de Guaiçara e Coordenador de T.I. da ETEc, Edson Carlos Serrano, estiveram presentes e participaram da apresentação dos Trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário