Sugestão

Quer deixar sua crítica, sugestão, comentário ou elogio? mande um e-mail para a ETEC.

RECADOS

O calendário dos 3 primeiros meses de 2015 já estão no final da página.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Centro Paula Souza amplia parceria com a Microsoft

Foi apresentada na semana passada, na Etec São Paulo, na Capital, a reestruturação do projeto MSDNAA Centro Paula Souza. Nesta nova fase, a parceria beneficia alunos, professores, funcionários das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, e servidores da Administração Central da instituição, download gratuito dos produtos de desenvolvimento Microsoft e a instalação dos programas nos laboratórios de informática institucionais e nos equipamentos pessoais, com chaves de instalações originais. O projeto começou em 2006 contemplando os estudantes de Etecs matriculados em cursos da área de informática.
De acordo com Luis Eduardo Fernandes Gonzalez, coordenador do projeto, por meio de senhas pessoais, será possível utilizar programas em computadores pessoais. “Para os alunos, é importante poder acessar essas ferramentas de casa, para aperfeiçoar o aprendizado e fazer trabalhos. Sem falar da economia, já que alguns softwares disponibilizados custam cerca de R$ 10 mil”.
A parceria também vai disponibilizar gratuitamente senhas de acesso a contas de e-mail, ambientes virtuais que permitem trabalhar em grupo a distância, cursos, materiais didáticos e até sistema de seleção para estágios na área de tecnologia da informação.
O MSDNAA proporciona aos estudantes, professores e servidores das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo e da Administração Central do Centro Paula Souza download gratuito dos produtos de desenvolvimento Microsoft e a instalação dos programas nos laboratórios de informática institucionais e nos equipamentos pessoais, com chaves de instalações originais.
O programa tem dois objetivos básicos: - Facilitar e tornar mais barata a obtenção de ferramentas de desenvolvimento, plataformas e servidores para fins educacionais e de pesquisa; - Formar uma comunidade de instrutores que possam compartilhar seus programas de aula e outros recursos de aprendizagem para dar suporte ao uso destas tecnologias.
Como funciona?
Como associado, o departamento recebe uma assinatura do MSDNAA que inclui a plataforma Microsoft, servidores e ferramentas de desenvolvimento. Todo o conjunto de software pode ser instalado em todas as máquinas do laboratório de computação, sem limite de quantidade, desde que usado exclusivamente para fins educacionais e de pesquisa.
O software não poderá ser usado para operar a infraestrutura do departamento e da instituição de ensino.
Adicionalmente, o corpo docente e os estudantes podem por meio de mídia ou download, instalar o software em seus computadores pessoais, aumentando a possibilidade de estudo das tecnologias Microsoft.
Live@edu
O Live@edu é mais do que apenas contas de e-mail gratuitas. Com uma solução hospedada da Microsoft, você obtém uma solução confiável e fácil de usar para sua escola. Deixe-nos ajudar a aumentar a capacidade de comunicação e colaboração da escola com um conjunto de ferramentas online, incluindo calendários, documentos e espaços de trabalho compartilhados. Mantenha alunos, professores e ex-alunos conectados em qualquer lugar com acesso online em praticamente qualquer dispositivo habilitado para Web e prepare seus alunos para o mundo real.
Para maiores informações, o responsável pelo projeto em nossa ETEC é o Professor Edson Carlos Serrano ou acessem o site http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/Projetos/msdnaa/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário