Sugestão

Quer deixar sua crítica, sugestão, comentário ou elogio? mande um e-mail para a ETEC.

RECADOS

O calendário dos 3 primeiros meses de 2015 já estão no final da página.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Telecurso TEC vai começar modalidade on-line

O Telecurso TEC, programa de formação técnica e qualificação profissional a distância desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo – por meio do Centro Paula Souza – e a Fundação Roberto Marinho, vai ser oferecido na modalidade on-line a partir de março. Inicialmente, os cursos de Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado e Assessoria, serão ministrados por meio de um projeto piloto para servidores da administração central do Centro Paula Souza, das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

Serão organizadas turmas de educação a distância, permanentemente apoiadas por um tutor que conduz as atividades pelo do site www.telecursotec.org.br, que oferece recursos interativos de aprendizagem elaborados em linguagem, atraente e motivadora. Além do ambiente virtual, o aluno também poderá ter acesso aos programas de TV veiculados pela Rede Globo, TV Cultura e Canal Futura. Os programas também estão disponíveis no site www.globo.com.

Os cursos são compostos por três módulos com duração de seis meses cada. O sistema de avaliação é o mesmo das demais modalidades (aberta e semipresencial): a cada módulo, o aluno se submete ao exame presencial. Caso seja aprovado, recebe um certificado de qualificação técnica correspondente a uma ocupação dentro da área. Concluídos os três módulos, obtém o diploma de técnico com validade nacional.

A previsão é de que, posteriormente, a modalidade seja disponibilizada para todo o Brasil. De acordo com Rogério Teixeira, diretor do Grupo de Estudos da Educação à Distância do Centro Paula Souza, “a internet é uma ferramenta fundamental para democratizarmos ainda mais a educação profissional”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário